10 Sugestões de conteúdos para o seu boletim informativo da igreja

julho 06, 2017

Por: Jonathan Howe

Toda igreja pode e deve ter algum tipo de comunicação por e-mail ou newsletter para membros e convidados. E, embora muitas igrejas possam fazer um boletim mensal, um boletim semanal pode ser mais efetivo por causa da infecção do comparecimento por muitos membros.
Então, se você receber uma newsletter semanal, é bom saber o que incluir e o que não incluir. Abaixo estão 10 sugestões para o seu boletim informativo semanal. Você não precisa ter todos os 10, mas estes servem como um bom ponto de partida à medida que você constrói sua newsletter.

1. Uma palavra de encorajamento do pastor

A nota do pastor não precisa ser longa. Alguns parágrafos serão suficientes. Mas é sempre melhor para os membros ouvirem o pastor (ou outro membro do pessoal) a cada semana no boletim da igreja.

2. Datas próximas importantes

Inclua suas datas importantes – funções em toda a igreja, eventos especiais, celebrações de feriados, etc. Este não é o tempo nem o lugar para listar todas as coisas que estão acontecendo em uma igreja. Você não tem o quarto, e vai sobrecarregar o leitor.

3. O próximo título e texto do sermão

Caixas de inserção ou barras laterais são o local perfeito para isso. Ao listar a informação do sermão para a próxima semana, seus membros podem estar mais preparados para a proclamação da Palavra de Deus todas as semanas. Eles também podem orar pelo pastor durante a preparação do sermão.

4. Lista de criação de adoração para o próximo domingo

Isso é muito parecido com o ponto anterior. Ao listar as músicas de adoração para o próximo domingo, os participantes podem estar mais preparados para adorar através da música. Um link para uma lista de reprodução de Spotify é uma maneira simples de realizar isso.

5. Escritura para memorização

A memorização das Escrituras é uma disciplina espiritual perdida para muitos cristãos. Ao ter um verso semanal ou mensal para memorizar, você pode promover esta disciplina nos membros da igreja.

6. Leitura diária da Bíblia para a próxima semana

Como memorização, você pode manter uma lista de passagens diárias de leitura da Bíblia na frente de seus membros. Você é mais provável que os membros permaneçam comprometidos ao longo do ano na leitura da Bíblia quando eles são constantemente lembrados sobre o que ler.

7. Um recurso voluntário

As igrejas muitas vezes têm dificuldade em encontrar voluntários para o ministério. Quanto mais você apresentar voluntários e lembrar os membros sobre os locais de serviço, mais provável é que você tenha membros abertos para servir.

8. Conteúdo de mídia social compartilhável

Crie etapas de ação em seu boletim da igreja para aqueles que lêem para compartilhar alguns dos conteúdos. Forneça fotos ou amostra de tweets para que os membros compartilhem suas contas pessoais de redes sociais. Quanto mais fácil você conseguir que os membros compartilhem, mais provável eles seguirão com isso.

9 Excertos ou links para notícias relevantes ou artigos de incentivo

Nós constantemente recebemos pedidos para incluir postagens de ThomRainer.com em boletins informativos da igreja. Nós sempre concedemos permissão, e tudo o que solicitamos em troca é um link para o artigo original. Esta é uma prática comum; Então, se você ver algo em um site que deseja que seus membros leiam, use um parágrafo ou mais disso e faça o link para o site para que eles possam ler o artigo completo.

10. A oração enfatiza

Os boletins informativos são perfeitos para coordenar a oração em sua igreja. Embora eu evitei listar todas as necessidades de oração em sua igreja, escolha uma ou duas principais iniciativas de oração para pedir aos membros que orem.

Mais uma vez, um boletim informativo com dez desses pode ser demais, mas você provavelmente saberá o conteúdo que funciona melhor no seu contexto. Encorajo-o a tentar implementá-los e verifique se o envolvimento dos membros com o seu boletim de e-mail aumenta.

Fonte:thomrainer.com

• MakeUp 1 ano ago

Obrigado…Eu realmente aprendi muito.

• Rodrigo Araújo 4 meses ago

Excelente! Planejamento é muito importante em todas áreas de nossas vidas! E quando se trata de estratégias para o reino de Deus é de grande IMPORTÂNCIA! Grato! Abraços Sonoros!!

• Deixe o seu comentário