Detalhes do Post

Quem não frutifica a gente corta

março 29, 2019

A palavra de Deus em João Capítulo 15 versículo 1 Versículo 2 diz assim:
“Eu sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor todo ramo que estando em mim não der fruto ele corta e todo aquele que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda”.
Queridos muitas vezes às pessoas entendem mal esse texto, entendem que os ramos que não estão dando frutos devem ser cortados e lançados fora, devem estar fora da videira.
Talvez seja por causa de algum pecado, já que os ramos somos nós. Talvez a pessoa esteja vivendo algum pecado, talvez a pessoa esteja vivendo alguma coisa que desagrade a Deus e por isso será necessário ser lançado fora… Não, não, não é bem assim que diz o senhor Jesus.
O Senhor Jesus tá dizendo que ele, Jesus, Ele é a videira verdadeira, ele está dizendo que o Pai é o agricultor, e que todo ramo que estando nele, em Jesus… Isso é muito importante, o ramo está em Jesus, está ligado na videira verdadeira, então esse ramo não pode ser lançado fora.
Acontece que muitas vezes por alguns motivos esse ramo, ele não está produzindo fruto que deveria, mas esse cortar não é o fato de estar cortando ele da videira ou lançando ele fora, não, não é isso que o Senhor Jesus está dizendo.
O que Jesus está dizendo… Ele está fazendo uma comparação da vinha, da produção de uvas, e eu quero trazer algo para você. A videira, ela é plantada na terra, o tronco cresce e os seus ramos é colocado em estacas ou varais na parte superior, na parte aérea, fica por cima. O que acontece é o seguinte; algumas vezes uns ramos, eles se deslocam da parte superior e vão tentando tocar o chão e quando toca o chão eles tentam criar raízes para tirar nutrientes da terra e assim não vão produzir frutos.
O agricultor, ele se abaixa, ele corta não ramo ele corta aquelas raízes que estão se criando e pega aquele ramo e coloca no seu lugar, onde ele nunca deveria ter saído, ou seja, nas alturas. O que o Senhor Jesus está dizendo é que o próprio Deus, Ele conta comigo e com você para ajudar a levantar as pessoas, para trazer as pessoas que estão caídas no chão, colocar no alto e sublime lugar que é na presença de Jesus, que é assentado nas regiões celestiais com nosso Senhor e com nosso salvador.
Por vários motivos as pessoas às vezes na caminhada cristã, elas podem estar sofrendo algo na sua vida que os coloca para baixo, e nós como parceiros do Senhor Jesus nesse ministério, parceiro do Senhor Jesus do Senhor Deus neste ministério, nós podemos auxiliar as pessoas, nós podemos levantar essas pessoas e trazê-las para um lugar alto na presença do Senhor Jesus.
O Senhor Jesus, Ele conta comigo e conta com você para esta obra, que nós possamos ser esses agentes, agentes que venham estar levantando as pessoas e não condenando as pessoas.
Lembre-se que Jesus, Ele veio para salvar vidas e não para jogá-las fora. Jesus, Ele veio para libertar vidas e não para condená-las, e nós como filhos do Senhor, como filhos de Deus alicerçados nesse mesmo Jesus, nessa mesma videira, que nós possamos também estar colocados por cima, e ajudando os nossos irmãos a se levantar, a estar de cabeça em pé para cumprir o chamado do Senhor Jesus.

Que o Senhor te abençoe!

BAIXE NOSSO APP AGORA!

Use a tecnologia a seu favor e melhore os resultados e comunicação da sua igreja

Baixar para:

Learn More Learn More